03 May 2010

AFF Acta nº 30

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DO FERRO
Acta n.° 30

Aos trinta dias do mês de Outubro de dois mil e nove, pelas vinte e uma horas, no Salão Carlos Pinto da Casa do Povo do Ferro realizou-se a primeira reunião da Assembleia de Freguesia do Ferro eleita para o quadriénio 2009/2013 com a seguinte ordem de trabalhos:
1. Eleição dos dois vogais da Junta de Freguesia;
2. Eleição da Mesa da Assembleia.
Esta reunião foi presidida por Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais, eleito para Presidente da Junta de Freguesia e secretariada por João José Esteves Xavier, Primeiro Secretário da Assembleia cessante.
Seguiu-se à instalação da Assembleia de Freguesia com a presença dos seguintes elementos eleitos pela lista do Partido Social Democrata:
Paulo Jorge Canaveira Alves Tourais;
Augusto Fernando Godirffio Macedo;
Magda Catarina Dias David;
Jorge Fernando Fortuna Pombo;
João José Esteves Xavier;
Rosa Cristina Louro Jacob;
António José Patrício Proença;
Rui Paulo Martins Cristóvão Marques.
Faltou o cidadão eleito pela lista do Partido Socialista António Viriato Madeira Bruxo que enviou carta apresentando renúncia ao mandato.
Paulo Tourais propôs para vogais da Junta de Freguesia, Magda Catarina Dias David e Augusto Fernando Godinho Macedo, tendo-se realizado a votação por voto secreto, da qual foram eleitos com oito votos a favor.
Os três elementos eleitos para a Junta transitaram para a Junta de freguesia eleita deixando lugares vagos na Assembleia, sendo estes ocupados pelos seguintes cidadãos eleitos pela lista do
PSD:
Rui José Ressurreição das Neves;
Telmo Filipe Lopes Caetano;
O nono cidadão eleito pela lista do PSD, não tomará posse no dia de hoje, em virtude de existirem divergências entre a lista apresentada pelo PSD a tribunal e lista apresentada pelo tribunal à Câmara Municipal da Covilhã, aguardando-se o respectivo esclarecimento do tribunal.
Realizaram-se por voto secreto a eleição para a Mesa da Assembleia de Freguesia, tendo sido eleito para Presidente Jorge Fernando Fortuna Pombo com sete votos a favor, para Primeiro Secretário da Mesa da Assembleia, foi eleito João José Esteves Xavier, com sete votos a favor e para Segundo Secretário foi eleito Rui Paulo Martins Cristóvão Marques, com sete votos favoráveis.
Os Senhores Presidentes eleitos para a Assembleia e para a Junta proferiram algumas palavras alusivas ao acto.
Nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada a presente reunião, da qual se lavrou a presente acta, que após lida, foi aprovada e por todos os intervenientes na reunião.

No comments: